terça-feira, 6 de março de 2012

Grupo Áthala Neo Tribal


Néo Tribal .....estilo arrojado adaptado pelo bailarino e coreógrafo Ally Hauff (I.M.) a mais de 8 anos, onde destaca fusão da mais pura raiz das danças tribais, com modalidades contemporâneas. Neste estilo, aprende-se não somente movimentos característicos de danças executadas em tribos, com fins ritualísticos e celebrativos, como também ritmos variados de danças orientais, tais como Danças Espanholas como o Flamenco e Cigano, Danças Árabes como folclore e percussão, Dança Indiana com embasamento clássico fusionado a um estilo moderno e agregando de forma única e singular, com Jazz e Dança contemporânea.
O Néo Tribal é um estilo que usa de forma harmoniosa fusões trabalhadas em movimentos sinuosos, onde técnica de auto controle, força, articulação, flexibilidade e ritmo completam de forma única este ritmo tão admirado no mundo das danças orientais.
Com os variados estilos existentes nas danças tribais, o Neo Tribal inicia com elementos do estilo ATS (American Tribal Style) modalidade que fornece o embasamento necessário para a estruturação corporal e conhecimento histórico sobre as origens tribais. Estilo Tribal Fusion, onde trabalha-se as técnicas adquiridas com elementos marcantes das danças árabes, e outros elementos de danças orientais. Estilo Góthico ou Dark, característico por evidenciar movimentos performáticos, marcantes e expressivos do estilo fusion. E por fim todos os estilos fusionados com movimentos modernos e dinâmicos, compõe de forma pioneira no Brasil, o Estilo Néo Tribal.
Luy Romero, bailarino e coreógrafo do Grupo Áthala de Néo Tribal e diretor da Cia Ally Hauff de Danças -SP, profissional na área desde 2006, executa de forma categórica e similar ao conhecido Tribal Fusion, porem com nuances bem versáteis com o estilo criado pela sua Cia, destacado por lindos trabalhos em grandes eventos, mostrando com muito bom gosto, criativas fusões do Néo Tribal.

Nenhum comentário: